3 livros sobre… SEXO!

1) Sexus, Henry Miller (Edições Asa)
sexus-capa-henry-miller

A gente poderia estar falando sobre o Kama Sutra, mas vamos tentar um pouco de originalidade e começar com algo que não entraria em todas as listas de “livros sobre sexo”. As credenciais: Henry Miller foi um dos autores que mais (e melhor) escreveu sobre sexo. Henry Miller também foi uma das principais influências de Anaïs Nin – grande referência em literatura “erótica”.  Então deixemos seu clássico “Trópico de Câncer” de lado e fiquemos com “Sexus” – primeiro livro da trilogia “Crucificação encarnada”. Aqui Miller cospe Blake, Céline e Buda numa velocidade assustadora, mesclados às sensuais descrições de suas aventuras eróticas com amantes casuais, sua musa Mona e a ex-esposa. Notemos  um movimento contraditório: é o narrador um ativista da libertação sexual ou um machista só preocupado com seu próprio falo? Para uma resenha maior, confira o Punk Brega. Para um livro com menos filosofia e mais ação, leia a próxima resenha.

2) A casa dos budas ditosos, João Ubaldo Ribeiro (Objetiva)
casa-budas-ditosos-capa
A gente poderia estar falando sobre o Kama Sutra, mas vamos tratar de um livro REALMENTE  excitante. “A casa dos budas ditosos” deve ser uma das maiores sacanagens já escritas na Terra. Narra a vida de uma libertina inveterada que começa a vida sexual se esfregando em tios coroas e empregados submissos para depois experimentar de TUDO em sua feliz existência. Tudo mesmo: incesto, ménage, sexo anal, transas turbinadas por drogas… O livro foi criado para uma coleção da Cia das Letras inspirada nos 7 pecados capitais, mas acabou maior que a própria coleção. Nesse tratado sobre a luxúria, João Ubaldo supera mestres como Sade e Bocage e cria um novo clássico do erotismo mundial.

3) Kama Sutra, Vātsyāyana (várias edições)
kama-sutra-capa

A gente poderia estar falando sobre… Ok, ok, vamos falar sobre o Kama Sutra, então! O Kama Sutra é um dos livros mais comentados e menos lidos. Ele traz, sim, um grande compêndio de posições sexuais e deve ter sido o primeiro livro a tratar só de sexo na história da humanidade, mas não é só isso. Seus versos filosofam sobre o amor, ensinam técnicas de xaveco, explicam como diferentes tamanhos de pênis “encaixam” em diferentes tamanhos de vaginas e até dão dicas de como se meter em um harém sem morrer tentando. Sua leitura vai te trazer muitas posições novas, um grande conhecimento histórico, mas pouca ereção excitação. Se sua intenção é ler livros com fortes cenas de sacanagem prefira “Um copo de cólera” do Raduam Nassar, “Mulheres” do Bukowski, “Trilogia Suja de Havana” do Pedro Juan Gutiérrez ou “Delta de Vênus”, da Anaïs Nin.

PS: Ufa, chegamos ao fim do post sem falar em “50 tons de cinza”, hein?

tres-livros-sobre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 thoughts on “3 livros sobre… SEXO!

  1. Mais três livros : “Anarquia Sexual” de Elaine Showalter;
    “Os segredos do amor e de Vênus de Luisa Sigea” de Nicolas Chorier
    “Giovanna” de Giovanna Casotto

  2. Pingback: “3 livros sobre…” reúne listas, resenhas e curiosidades bacanas sobre literatura | Punk Brega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.